sexta-feira, 30 de novembro de 2012

terça-feira, 6 de novembro de 2012

A Industria do Sexo


  A TV Escola exibe o documentário A Indústria do Sexo: Influência sobre as Crianças
  O documentário discute a crescente exposição do sexo e da sexualidade em todas as mídias. Videoclipes, propagandas, revistas e, principalmente, páginas da internet diariamente bombardeiam crianças e jovens com conteúdos carregados de apelo sexual.

  Mostra como a exposição de conteúdos com apelo sexual influência o comportamento de crianças e adolescentes.
  De origem canadense, o documentário contém reflexões sobre a exploração da sexualidade pela mídia para estimular o consumo.

  Um dos principais focos do documentário é a confusão causada em crianças e adolescentes expostos ao bombardeio de imagens eróticas exibidas nos meios de comunicação de massa. Em um trecho, o filme exibe fotos de publicações para adolescentes e de revistas pornográficas. A semelhança choca professores, pais e os próprios adolescentes.


Parte 1


Parte 2


parte 3



  Os vídeos divulgados acima foram passados na escola E.E.B Alexandre Guilherme Figueredo, para os alunos dos 2° anos, do turno matutino e vespertino. Após a visualização dos vídeos foram feitos debates em sala de aula, onde alunos colocaram suas opiniões sobre o assunto.
 Conversamos sobre os temas citados no documentário, falamos também sobre a importante da família no desenvolvimento de uma criança, para que na fase adulta saibam como lidar com toda essa exposição demasiada ao erotismo. 

  Vale a pena ver os vídeos!

  Para os que se interessam, deixo a dica de divulgar o tema, caso precisem de ajuda entre em contato pelo e-mail: clara_luza@hotmail.com











 Gostaria de agradecer ao professor Sidney por disponibilizar as aulas de filosofia para realização desse projeto. Agradeço também a Tahuana por ter me incentivado na divulgação dos vídeos e nos debates em sala de aula. 
Pra finalizar agradeço a todos os alunos que participaram das aulas. Foi por vocês que me dispôs a passar esses vídeos, e compartilhar desses momentos. Desejo que tudo o que falamos e ouvimos seja valido, e que de certa forma isso ajude e contribua para o crescimento de vocês. 


   "Jovem aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço. Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração. Mas lembre de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que fizer. Não deixe que nada o preocupe ou faça sofrer, pois a mocidade dura pouco." (Eclesiastes 11: 9, 10)

Grande abraço!




Referências bibliográficas: 



Bíblia: livro Eclesiastes


Clara Luíza